Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Técnico André Gaspar revela desafios do processo de adaptação no River

“Não chegar conhecendo o elenco é bem difícil para o meu lado", afirmou o técnico do Galo.

O técnico André Gaspar chegou para comandar o River com um elenco recheado de jogadores que foram recomendações de Roberto Fonseca, que ficou a frente da equipe por apenas uma partida. Com esse cenário, Gaspar citou que não chegar conhecendo bem o elenco é difícil, mas afirmou que conhece alguns atletas, já que assim como Fonseca, também comandou uma equipe no Paulistão A2.

“Não chegar conhecendo o elenco é bem difícil para o meu lado, mas tenho certeza que o Roberto Fonseca, que conheço muito bem e já atuei contra este ano, escolheu a dedo os jogadores para trazer. Eu também conheço alguns nomes, então não estou indo no escuro, sabendo do potencial de alguns jogadores. Os atletas que chegaram a 10 ou 15 dias talvez não estejam na forma física e eu tenho que no terceiro ou quarto jogo eles estarão com a melhor forma física e darão muita alegria a nós”, ressaltou André Gaspar.

Foto: Maria Vitória / River ACAndré Gaspar, técnico do River
André Gaspar, técnico do River

André Gaspar chegou no River as vésperas da partida contra o Maranhão e teve apenas um dia de treino com o elenco. O técnico citou a dificuldade do pouco tempo de trabalho, mas afirmou que o Galo fez uma boa partida, mesmo com time piauiense sendo derrotado por 1 a 0. Mesmo com esse cenário, o técnico se mostrou confiante com a semana cheia de trabalho para impor seu estilo de jogo.

“É difícil para qualquer treinador chegar nas vésperas do jogo sem conhecer o elenco e fazer um grande jogo. Os jogadores tiveram uma semana sem treinador e isso é difícil também, mas topei e não poderia deixar o time sem treinador no jogo. O Maranhão é um time que está dois anos entrosado, mas o jogo foi apático, principalmente no primeiro tempo. Na volta do intervalo procuramos ajustar a equipe, porém infelizmente não trouxemos o resultado. Agora temos uma semana cheia para trabalhar e acredito que iremos nos apresentar bem diferentes”, pontuou o técnico.

“Eu conversei individualmente no hotel na véspera da minha estreia, mas é difícil conversar alguns assuntos, sabendo que iríamos jogar no dia seguinte. Temos que saber a conversa que vai ter e agora que estou tendo o momento de conversar com eles, então devagarzinho, até o final da semana, creio que irei impor o que eu quero e conhecer melhor cada jogador”, completou o comandante.

O clássico piauiense entre River e Altos será neste sábado (11), pela terceira rodada do Brasileirão Série D 2024, no estádio Albertão, em Teresina, às 17. Anteriormente a partida estava marcada para o domingo (12), às 16h, no mesmo local. A mudança foi um pedido do Galo, que não informou as motivações das alterações.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.