Fechar
GP1

Piauí

Sindicato dos Rodoviários discute neste sábado a nova proposta do Setut para evitar greve

Os trabalhadores e patrões já tentaram entrar em acordo por quatro vezes desde o mês de abril

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro) decide neste sábado (05) se vai manter o indicativo de greve para próxima segunda-feira (07), após a avaliação da proposta apresentada ontem (04) pelo Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut) na Delegacia Regional do Trabalho.

A categoria vai se reunir em dois momentos. A primeira reunião acontece hoje (05) às 9h da manhã e depois às 5h da tarde para discutir a proposta apresentada ontem pelo Setut, que ofereceu um reajuste de 10% no piso salarial e mais a inclusão da inflação nos valores pagos nos planos de saúde e ticket alimentação.

Os trabalhadores e patrões já tentaram entrar em acordo por quatro vezes, desde o mês de abril. A proposta inicial apresentada pelo Sintetro pediu um aumento de 15% de reposição salarial e o estabelecimento do valor de R$ 400.53 para o ticket alimentação, comum a todos os trabalhadores.

Em resposta o Setut apresentou três contrapropostas consecutivas, a primeira no valor de 5% do piso salarial, a segunda de 8%, pago em duas vezes e a terceira no valor de 10% mais a inflação. A quarta contraproposta que será avaliada hoje (05) pelos trabalhadores representa um reajuste real de 100% no piso salarial.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.