Fechar
GP1

Piauí

Secretaria se reúne com os sorteados do ""Programa Minha Casa Minha Vida"" em Teresina

Ao todo, 93 mil pessoas se inscreveram nessa etapa, concorrendo a 4.231 unidades habitacionais.

Na segunda-feira (14), a Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (Semtcas), vinculada a Prefeitura de Teresina disponibilizou a lista dos sorteados da etapa 2 do Programa Minha Casa Minha Vida, realizada na sexta-feira (11) no Atlantic City.

Por causa da grande demanda por conta do sorteio, o atendimento que antes era feito somente na segunda e terça foi estendido de segunda a sexta-feira de 08h às 13h na Semtcas, que fica localizada na Rua Álvaro Mendes, 861, Centro, Por trás da Prefeitura de Teresina.

“É importante informar que a SEMTCAS está prestando esclarecimentos sobre o processo de seleção e sorteio dos candidatos sorteados para a etapa II do Programa Minha Casa Minha Vida. As pessoas sorteadas estão sendo orientadas a aguardar o contato a ser realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação - SEMDUH , que irá informar para os sorteados os procedimentos necessários para a entrega da documentação”, esclarece Luiza de Marilac, Gerente de Programas de Renda Mínima e Benefícios.

Os beneficiados terão o período de 16 a 25 de outubro para comparecer à superintendência de Desenvolvimento Centro/ Norte, que fica localizada na Rua Clodoaldo Freitas,664, Próximo a Policia Federal na Avenida Maranhão. Procurar a Gerência de Habitação, para a entrega da documentação exigida. Uma equipe da SEMDUH irá verificar a documentação dos sorteados para confirmar se os mesmos preenchem os requisitos para serem beneficiados pelo Programa.

É necessário levar à Supervisão de Habitação da SDU Centro/Norte os documentos exigidos: certidão de nascimento atualizada; certidão de casamento; certidão de casamento averbada (união estável); carteira de identidade; CPF; comprovante de renda; carteira de trabalho e comprovante de residência atualizado.

Ao todo, 93 mil pessoas se inscreveram nessa etapa, concorrendo a 4.231 unidades habitacionais dividida entre os empreendimentos Portal da Alegria V-A, Portal da Alegria VI-B, Residencial Professor Wall Ferraz, Residencial Jardim dos Ipês, Residencial Caneleiro-A e Caneleiro- B, todos na zona sul da capital.

Para Francinete Nascimento, ser sorteada com uma casa foi a realização de sonho e da tão desejada independência. “Eu moro com meu marido, minha filha e minha mãe em um cômodo que é dela. Se torna muito difícil de conviver, mas para não morar na rua nem morar de aluguel por que não tenho condições, essa foi a melhor opção e essa casa veio em boa hora”, afirma.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.