Fechar
GP1

Piauí

Teresina terá pesquisa inédita sobre turismo e empreendedorismo

A pesquisa, segundo a coordenadoria de Turismo, será apresentada em evento a ser realizado em dezembro próximo, com a presença do empresariado local.

Imagem: AscomClique para ampliarCepro e prefeitura(Imagem:Ascom)Cepro e prefeitura
Entender o posicionamento do empresariado, os principais problemas encontrados, pontos positivos e insatisfações quanto à cidade de Teresina são algumas das questões que serão respondidas através da pesquisa sobre o Índice de Satisfação do Empresariado local, que será dirigida pela Fundação Cepro. Sobre esta pesquisa, conversaram na manhã de ontem (4), o presidente da Fundação, Magno Pires, e o coordenador especial de Turismo da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eneas do Rêgo Barros.

O coordenador de Turismo expôs na reunião o interesse da Secretaria em entender as questões do empresariado local e, assim, desenvolver projetos e alocar investimentos para melhorias em pontos específicos nos problemas apresentados. “A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria do Desenvolvimento, precisa entender como o empresário está vendo nossos esforços para o turismo na capital, precisamos entender onde erramos e onde devemos melhorar, é importante aqui identificarmos os ganchos principais que alavancam e os que bloqueiam o avanço do empresariado na capital e, assim, poderemos desenvolver trabalhos e projetos direcionados também para este setor”, explica o coordenador de Turismo. Que acrescenta: “É também um apoio que queremos dar à classe empresarial da nossa região, os empregadores, aqueles que investem também na nossa cidade”.

O diretor de pesquisas e projetos da Fundação Cepro, Elias Alves Barbosa, que coordenará o estudo, explicou que essa é uma pesquisa inédita na capital e que em pesquisas dessa natureza ganha todo mundo, já que Teresina concentra 55% da riqueza do Piauí e é onde os setores de indústria, comércio e serviços mais têm avançado nos últimos anos. “O que vamos fazer agora é confeccionar os questionários focando nos principais interesses da secretaria e, assim, após firmado formalmente o convênio entre as duas Instituições, iremos a campo implementar o trabalho junto aos empresários”, assegurou.

Magno Pires, presidente da Fundação Cepro, agradeceu ao coordenador de Turismo pela confiança demonstrada na Instituição e no seu trabalho através de mais essa parceria. “Mais uma parceria com a Secretaria do Desenvolvimento, mais esse voto de confiança que nos é dado; isso demonstra a credibilidade que nosso trabalho tem diante do mercado e dos órgãos públicos; a Cepro está conquistando cada vez mais o espaço que antes lhe foi dado, na área das pesquisas e do estudo de qualidade no estado do Piauí”, enfatizou.

A pesquisa, segundo a coordenadoria de Turismo, será apresentada em evento a ser realizado em dezembro próximo, com a presença do empresariado local. “De posse dos resultados, usaremos esse estudo para poder direcionar junto a cada setor da prefeitura as devidas melhorias e adaptações de acordo com suas demandas e trabalhos específicos”, explicou Eneas do Rego Barros.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.