Fechar
GP1

Piauí

OAB-PI solicita terreno para construção de novo Fórum na Comarca de Bom Jesus

"O Ministério Público já ajuizou uma ação solicitando a interdição do Fórum de Bom Jesus, porque as instalações físicas do prédio não possuem nenhuma segurança", disse Patrícia Barili.

 A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, oficiou, nesta quinta-feira (07), o Governo do Estado do Piauí solicitando a doação de um terreno para a construção de um novo Fórum na cidade de Bom Jesus, no sul do Piauí. Segundo a presidente da Subseção da OAB-PI na cidade, Patrícia Barili, o atual prédio do Fórum de Bom Jesus não tem condições de atender a demanda da Comarca por falta de estrutura física e de segurança.

Durante reunião com Willian Guimarães, presidente da OAB-PI, a advogada Patrícia Barili apresentou um relatório acerca das condições dos fóruns das cidades de Bom Jesus, Cristino Castro, Redenção do Gurguéia e Uruçuí. “A situação desses prédios é periclitante. O Ministério Público já ajuizou uma ação solicitando a interdição do Fórum de Bom Jesus, porque as instalações físicas do prédio não possuem nenhuma segurança”, disse Patrícia Barili.

Imagem: DivulgaçãoReunião sobre terreno para construção de novo Fórum na Comarca de Bom Jesus(Imagem:Divulgação)Reunião para construção de novo Fórum na Comarca de Bom Jesus

De acordo com a ação civil do Ministério Público, o processo de investigação foi iniciado em maio deste ano em razão das constantes quedas de energia no prédio, além do risco iminente de incêndio pela precariedade da rede elétrica.

Com base nessa ação, o presidente Willian Guimarães encaminhou um ofício ao governador Wilson Martins solicitando a doação de um terreno para que seja construído um novo prédio. Ainda, segundo ele, a OAB-PI vai solicitar que o Tribunal de Justiça adote as medidas necessárias para a realização da obra.

“Manteremos contato direto com o Tribunal de Justiça para que o novo prédio do Fórum da Comarca de Bom Jesus seja viabilizado o mais rápido possível. Este Fórum é de suma importância para a realização das atividades jurisdicionais da Comarca de forma condigna”, afirmou Willian Guimarães.

Ainda de acordo com Patrícia Barili, fóruns de outras Comarcas da região sul do Estado estão em situação de risco. Na cidade de Cristino Castro, por exemplo, a Corregedoria Geral de Justiça já interditou parcialmente o prédio por falta de segurança. Já os fóruns das cidades de Redenção do Gurguéia e Uruçuí necessitam de reparos, manutenção e ainda há carência de servidores efetivos.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.