Fechar
GP1

Piauí

Carmelita Castro participa de sessão em homenagem ao turismo do Piauí

A sessão foi organizada pela Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais de Turismo.

A Prefeita Carmelita Castro e a Secretária Municipal do Turismo de São Raimundo Nonato, Isadora Menezes, estiveram na manhã desta segunda-feira (16) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) em sessão solene em homenagem ao Dia Mundial do Turismo e do Turismólogo, oportunidade em que se discutiu as maravilhas, benfeitorias e problemáticas em relação ao Turismo no Piauí. A sessão foi organizada pela Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais de Turismo (ABBTUR Seccional PI), que tem a frente, Alex Albuquerque Souza.

“Estamos vivendo um caminho histórico para o turismo piauiense com políticas públicas voltadas à cadeia turística. Temos um setor que beneficia toda economia estadual de forma direta e indireta. E momentos como essa solenidade são fundamentais para demonstrar a união de todo o setor e a valorização dos técnicos responsáveis, os turismólogos”, disse Isadora Menezes.

Foto: Divulgação/AscomPrefeita Carmelita Castro e a Secretária Municipal do Turismo de São Raimundo Nonato, Isadora Menezes
Prefeita Carmelita Castro e a Secretária Municipal do Turismo de São Raimundo Nonato, Isadora Menezes

“É muito bonito ver como as pessoas falam da nossa cidade, do desenvolvimento da nossa região e quanto o Patrimônio Histórico e Cultural do Território é orgulho para o Piauí”, disse Carmelita Castro.

Na última segunda-feira, dia 9, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, sancionou a lei 8.177/23, que institui o Sistema Estadual de Turismo, a Política Estadual de Turismo, o Conselho Estadual de Turismo, as Governanças Regionais de Turismo, o Observatório da Inteligência Turística do Estado do Piauí e o Sistema de Incentivo Estadual ao Turismo, o Sietur. Todas são políticas que vão beneficiar o turismo do Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.