Fechar
GP1

Piauí

Vila de Natal da Alepi encanta famílias piauienses

O primeiro grande evento de Natal promovido na Esplanada da Alepi termina neste domingo (3).

Divulgação/Ascom 1 / 10 Vila de Natal da Alepi Vila de Natal da Alepi
Divulgação/Ascom 2 / 10 Vila de Natal da Alepi Vila de Natal da Alepi
Divulgação/Ascom 3 / 10 Presidente Franzé com o papai  noel Presidente Franzé com o papai noel
Divulgação/Ascom 4 / 10 Famílias na Vila de Natal da Alepi Famílias na Vila de Natal da Alepi
Divulgação/Ascom 5 / 10 Atração musical Atração musical
Divulgação/Ascom 6 / 10 Intérprete de Libras Intérprete de Libras
Divulgação/Ascom 7 / 10 Mãe e filha na Vila de Natal da Alepi Mãe e filha na Vila de Natal da Alepi
Divulgação/Ascom 8 / 10 Papai noel da Vila de Natal da Alepi Papai noel da Vila de Natal da Alepi
Divulgação/Ascom 9 / 10 Crianças no pula-pula Crianças no pula-pula
Divulgação/Ascom 10 / 10 Equipe de limpeza Equipe de limpeza

Onde havia beleza, se somou à alegria. Centenas de famílias piauienses puderam se encantar com a realização da Vila de Natal da Alepi. O primeiro grande evento de Natal promovido na Esplanada da Alepi termina neste domingo (3), mas com a garantia de uma segunda edição e da sua inclusão no calendário cultural e turístico de Natal do Piauí.

Na primeira e na segunda noite do evento, o encanto das luzes de Natal, animação e atrações artísticas consagraram a Esplanada da Alepi, na avenida Marechal Castelo Branco, na lista dos locais de visitação e contemplação no período natalino em Teresina.

As crianças foram as que mais curtiram. O gramado do Palácio Petrônio Portella foi ocupado por um playground, pela casa do Papai Noel e por artistas que transformaram os rostos dos pequenos em arte.

No palco, a criançada também foi destaque com muitas brincadeiras da Companhia Circamente e também com a Turma do Leleco, com as bailarinas da Fundação Francisca Trindade. Chamou atenção e emocionou a todos a pequena Iasmine, de 10 anos, que faz parte do Instituto Vamos Juntos e leu uma carta para todo o público agradecendo por participar do evento.

Chegada espetacular do super Papai Noel

A surpresa e emoção tomaram conta de todas as crianças e também dos adultos na chegada do Super Papai Noel da Alepi. Descendo de um guindaste com a sua espada iluminada, o bom velhinho atendeu ao chamado de todos diante da ameaça que sofriam as luzes do Natal. E salvou o Natal fazendo a luz voltar e desfilou pela Esplanada da Alepi junto com a Jingle Bell Band enquanto fogos de artifício iluminavam o céu nublado.

A pequena Maria Sofia, de 4 anos, moradora da Comunidade Terra Prometida, foi à Vila de Natal e se encantou com tudo. “Gostei das brincadeiras, do Mickey, da Minnie e do Papai Noel”, revelou.

Evento consagra aproximação do Legislativo com a comunidade

Deputados e Deputados compareceram à primeira noite do evento levando suas famílias. O presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), foi surpreendido com o Papai Noel o presenteando com um gorro. O vice-presidente da Alepi, Evaldo Gomes (Solidariedade), o líder da bancada do Governo, Fábio Novo (PT), Simone Pereira (MDB), Elisângela Moura (PCdoB), Oliveira Neto (PT) e o deputado licenciado Firmino Paulo (PT) também estiveram presentes com seus filhos, cônjuges e amigos.

Servidores e comunidade ganham espaço para expor produtos

Completando a festa, a Feirinha da Alepi também ocupou a Esplanada com 15 expositores. Artesanato, lanches e brinquedos estavam sendo vendidos. Para garantir a alegria das famílias em segurança, policiais militares, bombeiros civis e militares, brigadistas da Alepi, médica, enfermeira, técnica de enfermagem e ambulância estão presentes no evento. A Orquestra Sanfônica e o Coral da Alepi também foram atrações do evento

Inclusão

A inclusão das pessoas com deficiência também foi garantida. Intérpretes de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) trabalharam no palco e cadeiras especiais para pessoas obesas foram disponibilizadas. Bem como a preocupa de manter o espaço de acessibilidade para os cadeirantes.

O presidente Franzé Silva celebrou o evento: “A Vila de Natal veio para ficar no calendário. E o objetivo é esse aqui. Trazer famílias, trazer crianças para se aproximarem da Assembleia”, declarou.

Preservação ambiental

A cada noite, antes mesmo da finalização da programação todo o lixo produzido era recolhido. Ao todo 15 pessoas estavam envolvidas no trabalho de reciclagem do lixo produzido pelo evento.

A estimativa é alcançar a reciclagem de 90% nos três dias de evento "podendo chegar até 95% tendo em vista os eventos nos quais costumamos trabalhar", afirmou João Nery, administrador da recicladora parceira do vento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.