Fechar
GP1

Piauí

Governador Rafael Fonteles se reúne com embaixadora da União Europeia

Durante o encontro, foram discutidos investimentos na produção de hidrogênio verde no Estado.

O governador Rafael Fonteles (PT) recebeu a embaixadora da União Europeia no Brasil, Marian Schuegraf, em reunião no Palácio do Karnak, nesta quinta-feira (27). Durante o encontro, foram discutidos investimentos na produção de hidrogênio verde no Estado.

A reunião também contou com a participação de representantes da Investe Piauí e da Green Energy Park, empresa que vai executar no Piauí um projeto inovador de hidrogênio verde.

Foto: Divulgação/AscomGovernador Rafael Fonteles e a embaixadora da União Europeia no Brasil, Marian Schuegraf
Governador Rafael Fonteles e a embaixadora da União Europeia no Brasil, Marian Schuegraf

Rafael Fonteles enfatizou a importância da reunião om a embaixadora, considerando a cooperação entre Piauí e Europa, que visa impulsionar o desenvolvimento sustentável no território estadual.

“Estou muito feliz com o avanço da nossa agenda da economia verde em nosso Estado, que tem a cooperação fundamental da União Europeia e que vai gerar muitas riquezas para o Piauí e para nossa gente”, declarou o governador.

Cooperação

Foto: Divulgação/AscomEmbaixadora da União Europeia conhecendo o projeto de hidrogênio verde a ser implantado no Piauí
Embaixadora da União Europeia conhecendo o projeto de hidrogênio verde a ser implantado no Piauí

Em novembro de 2023, a presidente da União Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou apoio para a construção de uma usina de hidrogênio verde no litoral do Piauí, como parte de um investimento global de 2 bilhões de euros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.