Fechar
GP1

Piauí

Filhas e genro da prefeita de Tamboril do Piauí são aprovados em concurso do município

As filhas foram aprovadas em 1º lugar para os cargos de nutricionista e médico veterinário.

O resultado de um concurso público realizado por uma prefeitura no Piauí tem gerado grande repercussão. Isso porque duas filhas e um genro da prefeita do município foram aprovados no certame, que contava com apenas 12 vagas. Os três familiares da gestora ficaram, cada um, em primeiro lugar nas categorias para as quais concorreram.

O caso aconteceu no município de Tamboril do Piauí, administrado pela prefeita Ana Delcides Figueiredo (MDB), e o concurso público, alvo do imbróglio, foi realizado pela empresa Fenaz do Pará.

Foto: Reprodução/InstagramAn Delcides com as filhas
Ana Delcides com as filhas

Com provas aplicadas no dia 7 de abril deste ano, o resultado preliminar foi divulgado na semana passada, causando surpresa, já que as duas filhas da prefeita e um genro foram aprovados em primeiro lugar.

Ravena Figueiredo Guedes foi aprovada para a única vaga de médico veterinário, com 96 pontos, e o seu marido, Kamuel Kessler Barbosa Alves, também conseguiu a única vaga para motorista, ao alcançar 95 pontos. Já Raissa Figueiredo Guedes, irmã de Ravena, logrou êxito na primeira das duas vagas disponíveis para nutricionista, também com 96 pontos na prova objetiva.

Resultado retificado

Chamou atenção ainda o fato de na primeira divulgação do resultado preliminar conter candidatos com pontuações acima da nota máxima, que era 100, como, por exemplo, para o cargo de agente comunitário que havia candidatos com 105, 110 e até 115 pontos. Posteriormente uma nova relação foi divulgada.

Confira abaixo o resultado preliminar ou clique aqui

Outro lado

O GP1 tentou contato com a prefeita Ana Delcides, mas o telefone disponibilizado no site da Prefeitura de Tamboril do Piauí não completa a ligação. Foi enviado também um e-mail, mas sem resposta até a publicação desta reportagem.

Em relação à Fenaz do Pará, o site da empresa não consta nenhum telefone ou e-mail para contato. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.