Fechar
GP1

Política

PT discorda do apoio do governador Wilson Martins a Zé Filho e defende nome de Wellington Dias

O vice-presidente do diretório regional do PT, Edilberto Borges, o Dudu, declarou, que caso não seja possível manter o consenso na base, o partido viabilizará candidatura petista.

Imagem: Francyelle Elias/ GP1Wilson Martins(Imagem:Francyelle Elias/ GP1)Wilson Martins
A corrida eleitoral de 2014 pelo cargo de governador já começou no Piauí. As alianças já estão sendo feitas e os candidatos já começaram a se movimentar nos bastidores da política local. Zé Filho (PMDB), Wellington Dias (PT) e Silvio Mendes (PSDB) são os candidatos que despontam para comandar o Estado a partir de 2015.

O atual governador Wilson Martins já demonstrou preferência pela candidatura do seu vice Zé Filho (PMDB). A escolha seria referente a um rodízio existente na base governista da última eleição. Mas o diretório regional do Partido dos Trabalhadores já se manifestou contrário a decisão e disse que lutará para unificar a base em torno da candidatura do senador Wellington Dias (PT).
Imagem: DivulgaçãoWilson Martins e Zé Filho prestigiam festas juninas do sul do Estado(Imagem:Divulgação)Wilson Martins e Zé Filho prestigiam festas juninas do sul do Estado
O vice-presidente do diretório regional do PT, Edilberto Borges, o Dudu, declarou, recentemente a imprensa, que caso não seja possível manter o consenso na base, o partido viabilizará candidatura petista mesmo que seja via oposição.

Mas parece que não será fácil manter a base aliada, pois os pmdbistas já disseram que não vão abrir mão da candidatura de Zé Filho (PMDB). O deputado estadual João Madison (PMDB) criticou a postura do PT e defendeu que é justo que o PMDB assuma a cabeça de chapa.
Imagem: Brunno Suênio / GP1Senador Wellington Dias(Imagem:Brunno Suênio / GP1)Senador Wellington Dias
Enquanto a base governista se divide nas opiniões, Silvio Mendes surge como uma novidade nessa corrida eleitoral. A expectativa seria a mudança de partido do PSDB para o PP, que já havia sido dada como certa pelo senador e presidente do partido, Ciro Nogueira.

O prefeito Firmino Filho garantiu que o PSDB apoiará Silvio Mendes mesmo com sua saída do partido. No entanto, em entrevista a uma emissora local na tarde desta segunda-feira (08), Silvio Mendes ainda fez suspense sobre a tomada de decisão.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Silvio Mendes(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Silvio Mendes
“As diferenças ampliam as alianças possíveis. Tenho conversado com diversas lideranças em busca de um projeto novo para o Piauí, que beneficie antes de tudo a população”, declarou o tucano.

O ex-prefeito tem o prazo até setembro para se filiar ao PP. Após a filiação, Silvio Mendes teria a missão de construir um palanque mais competitivo que o de 2010. Sobre esse aspecto, o ex-prefeito já admitiu a possibilidade de formar um palanque de oposição no estado com o apoio do prefeito Firmino Filho, e dos senadores Ciro Nogueira e Wellington Dias e João Vicente Claudino.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Firmino Filho, prefeito(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Firmino Filho, prefeito
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Senador Ciro Nogueira (PP)(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Senador Ciro Nogueira (PP)
Imagem: ReproduçãoJoão Vicente(Imagem:Reprodução)João Vicente

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.