Fechar
GP1

Política

Parecer do relator da denúncia contra Temer deve ser lido hoje na CCJ

Em seu relatório, Bonifácio Andrada recomendará o prosseguimento ou a rejeição das acusações.

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara marcou sessão para a manhã desta terça-feira (10), mas o relator Bonifácio Andrada (PSDB-MG), disse que só iria entregar à tarde o relatório. O parecer vai recomendar o prosseguimento ou a rejeição das acusações contra o presidente Michel Temer por obstrução de Justiça e organização criminosa.

Mesmo assim, o presidente da comissão, deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), prevê que a leitura do relatório será feita ainda nesta terça, a fim de se manter o calendário inicial previsto.

  • Foto: Raimundo Paccó/Framephoto/Estadão ConteúdoMichel Temer Michel Temer

Após a leitura do relatório, cada um dos advogados de defesa terá direito à palavra pelo mesmo tempo usado pelo relator. De acordo com informações do G1, em seguida, deverá ser concedido pedido de vista pelo prazo de duas sessões para que os deputados tenham mais tempo para analisar o parecer.

O presidente Michel Temer e os ministros Moreira Franco, da Secretaria-Geral e Eliseu Padilha, da Casa Civil foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Por se tratar do presidente da República e de ministros, para que o Supremo Tribunal Federal (STF) possa analisar a denúncia, é preciso que antes a Câmara dê a autorização.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.