Fechar
GP1

Política

Advogado de Temer diz que nova denúncia é uma tentativa de golpe

“Trata-se de uma peça absolutamente armada, baseada em provas forjadas, com o objetivo claro de depor o presidente da República, constituindo, portanto, uma tentativa de golpe”, disse o advog

O advogado do presidente Michel Temer, Eduardo Carnelós, disse que a denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR) contra o peemedebista por organização criminosa e obstrução da Justiça é uma "tentativa de golpe". Ele afirmou ainda que a peça é “armada” e baseada em “provas forjadas”. A declaração foi dada nesta quarta-feira (04).

Carnelós foi à Câmara dos Deputados e entregou a defesa de Temer à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Caberá aos deputados a decisão de autorizar ou não o andamento das acusações no Supremo Tribunal Federal (STF).

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

“Trata-se de uma peça absolutamente armada, baseada em provas forjadas, com o objetivo claro de depor o presidente da República, constituindo, portanto, uma tentativa de golpe”, disse o advogado.

Na mesma denúncia, também são acusados os ministros da Casa Civil e da Secretaria-Geral, Eliseu Padilha e Moreira Franco, que entregaram as defesas mais cedo.

Após a entrega das defesas, será aberto prazo de cinco sessões de plenário para que a CCJ emita e vote um parecer recomendando a continuidade ou a rejeição das acusações.

Em seguida, o relatório será encaminhado ao plenário, onde a decisão final será tomada. Para que as acusações tenham andamento no STF, é necessário o apoio de ao menos 342 dos 513 deputados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.