Fechar
GP1

Política

Fábio Abreu admite possibilidade de assumir nova secretaria no Governo Rafael

Fábio Abreu ficou na primeira suplência do PSD, já que não conseguiu se reeleger nas eleições deste ano.

O deputado federal Fábio Abreu (PL) afirmou que poderá assumir uma pasta no Governo Rafael Fonteles (PI-PI). Ele adiantou em primeira mão ao GP1, nesta terça-feira (08), que está sendo estudada a possibilidade de uma fusão do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural no Piauí (Emater) com a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi), para formatação de uma nova secretaria.

“Sim [há possibilidade de eu assumir secretaria]. Poderá ser feita uma união da Emater com a Adapi para criar uma nova secretaria”, declarou o deputado federal. A decisão final, contudo, será tomada pelo governador eleito.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu
Fábio Abreu

Suplência

Fábio Abreu ficou na primeira suplência, já que não conseguiu se reeleger. O PSD conquistou três cadeiras na Câmara Federal com a reeleição de Júlio César e Marcos Aurélio e a eleição de Castro Neto.

Iria para a Câmara

Com a possibilidade de assumir uma secretaria na futura administração de Fonteles, o destino político de Abreu poderá ser diferente do que foi pensado inicialmente. Isso porque, depois do resultado das eleições, o deputado federal revelou ao GP1 que havia um acerto com Rafael para convocação de um dos deputados federais do PSD eleitos para assegurar a ida do primeiro suplente do partido para a Câmara Federal, o que contemplaria Fábio Abreu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.