Fechar
GP1

Política

Governo Lula libera base para votação de projeto que restringe saídas temporárias

Na votação no Senado, três senadores do Partido dos Trabalhadores foram favoráveis ao Projeto de Lei.

O deputado federal José Guimarães (PT-CE), líder do Governo Lula na Câmara, afirmou que os parlamentares da base serão liberados para votar como quiserem no Projeto de Lei que proíbe a saída temporária de presos em feriados. O texto deve ser votado nesta quarta-feira (20).

“O governo não vai encaminhar nada, está nas mãos do Parlamento, está nas mãos do Arthur Lira”, disse José Guimarães.

Foto: Mário Agra/Câmara dos DeputadosDeputado José Guimarães (PT-CE)
Deputado José Guimarães (PT-CE)

A proposta já foi votada na Câmara, mas sofreu alterações no Senado, em fevereiro, e agora será analisada novamente pelos deputados. No Senado, o governo também liberou a bancada. Três senadores do PT votaram a favor da matéria.

O relator do PL é o deputado Guilherme Derrite (PL-SP), que recentemente se licenciou do cargo de secretário de Segurança Pública de São Paulo no governo Tarcísio de Freitas, para trabalhar pela aprovação do projeto.

O texto aprovado no Senado prevê que o detento deve ter permissão para sair da prisão somente para estudar. Conforme a legislação atual, o preso pode deixar o sistema penitenciário para visitas à família e atividades de retorno ao convívio social.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.