Fechar
GP1

Araucária - Paraná

Prefeito que casou com adolescente no Paraná pede para sair de partido

Hissam Hussein Dehaini chegou a nomear a nova sogra como secretária de Cultura e Turismo.

O prefeito de Araucária (PR), Hissam Hussein Dehaini, anunciou sua desfiliação do partido Cidadania na terça-feira, 25 de abril, após enfrentar críticas por suas ações controversas. O político, que foi filiado ao partido por 14 anos, tornou-se o centro de atenção da mídia depois de se casar com uma garota de 16 anos e nomear a mãe dela como secretária municipal de Cultura e Turismo.

Em uma declaração divulgada pela legenda nas redes sociais, Hussein Dehaini expressou sua gratidão pelo tempo que passou no partido, mas confirmou sua saída: "Eu, Hissam Hussein Dehaini, anuncio meu desligamento do partido Cidadania, agradeço a convivência que sempre tive na legenda desde 2009, sendo meu único partido de filiação".

Foto: Reprodução/FacebookHissam Hussein
Hissam Hussein

As ações do prefeito atraíram críticas de muitas pessoas, que questionaram a ética e a legalidade de suas decisões. De acordo com a lei federal brasileira, é permitido que menores de idade entre 16 e 18 anos se casem com o consentimento dos pais ou responsáveis legais do menor. No entanto, a escolha de nomear a mãe de sua esposa como secretária municipal levantou questões sobre nepotismo e conflito de interesses.

A notícia do casamento do prefeito com a adolescente e a nomeação de sua sogra para o cargo de secretária municipal também gerou repercussão nas redes sociais. Enquanto alguns criticaram duramente o político, outros o defenderam e argumentaram que sua vida pessoal não deveria ser motivo de julgamento público.

A lei federal brasileira permite o casamento de menores de idade entre 16 e 18 anos mediante ao consentimento dos pais ou responsáveis legais do menor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.