Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Vasco leva virada do Corinthians e se complica na luta contra o Z-4

O Cruzmaltino ficou à frente do placar duas vezes, mas não segurou a vantagem e foi derrotado em casa.

Um confronto direto contra o rebaixamento abriu a 36ª rodada do Brasileirão na noite dessa terça-feira (28). O Vasco perdeu para o Corinthians por 4 a 2, de virada, em São Januário, e se complicou na luta contra o Z-4, enquanto o Timão conseguiu se recuperar na tabela.

Precisando da vitória para subir na tabela, o Cruzmaltino começou bem a partida e marcou logo no início, com Pumita, de cabeça, após cruzamento de Lucas Pitón. No entanto, aos 11 minutos, o Corinthians deixou tudo igual com Romero, em boa troca de passes com Yuri Alberto e Giuliano.

Foto: Rodrigo Coca/ CorinthiansCorinthians venceu o Vasco por 4 a 2 no Brasileirão
Corinthians venceu o Vasco por 4 a 2 no Brasileirão

Aos 24, o Vasco voltou a ficar na vantagem com gol de Vegetti, mas se retrancou demais com o placar e tomou novamente o empate nos acréscimos da primeira etapa, novamente com Romero em lance de escanteio. No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor e conseguiu a virada aos 15 minutos, em bom chute de fora da área de Moscardo. Perto do final do jogo, o Timão ainda ampliou com Giovane, aproveitando da desorganização defensiva do Cruzmaltino, que havia se lançado totalmente ao ataque.

Situação na tabela

Com o resultado, o Vasco mantém um tabu de 13 anos sem vencer o Corinthians e se complicou na luta contra o rebaixamento. O Cruzmaltino é o primeiro fora do Z-4, com 42 pontos, espera os resultados de seus concorrentes, como Bahia, Santos e Cruzeiro e terá um jogo importante contra o Grêmio fora de casa neste domingo (03).

Já o Corinthians ficou com 47 pontos e se distanciou da zona do rebaixamento. O Timão volta a campo neste sábado (02), contra o Internacional, na Neo-Química Arena.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.