Fechar
GP1

Saúde

Ônibus gratuito para pessoas com câncer começam a circular no Piauí

A condução grátis é destinada à pessoas em tratamento oncológico.

O Sistema Estadual de Transporte Eletivo começa a funcionar a partir de hoje (09) no Piauí. A ação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Associação Piauiense de Municípios (APPM), fará a condução gratuita de pacientes com câncer do Sistema Único de Saúde (SUS), do interior para a capital, Teresina, que precisem realizar consultas e exames.

Cerca de 1,5 milhão de pessoas serão beneficiadas, segundo a Sesapi. Mas, para garantir o acesso gratuito, os interessados devem agendar o procedimento (ida e volta) através das Secretarias Municipais de Saúde, para a rede credenciada. “Com o agendamento, o paciente é informado do dia e hora da saída ou passagem do ônibus no seu município, e com isso, ele pode vir com tranquilidade e sem pagar nada por isso”, explica o secretário da Saúde, Francisco Costa.
Imagem: Reprodução/CeirMicro-ônibus do Transporte Eletivo(Imagem:Reprodução/Ceir)Micro-ônibus do Transporte Eletivo
Os veículos são climatizados e adaptados para transportar também pessoas com deficiência – terão direito à acompanhantes - e com capacidade de 27 passageiros. O projeto é do Governo Federal, com recursos do Banco Mundial com investimento de R$7,1 milhões.

Ao todo, são 22 micro-ônibus disponíveis para locomover os passageiros oncológicos de 30 cidades, da região Entre Rios. São elas: Água Branca, Amarante, Altos, Coivaras, Alto Longá, Beneditinos, União, Palmeiras, Demerval Lobão, Hugo Napoleão, Jardim do Mulato, José de Freitas, Lagoa Alegre, Miguel Alves, Miguel Leão, Curralinhos, Passagem Franca do Piauí, São Pedro do Piauí, Regeneração, Olho D"Água do Piauí, Nazária, Pau D"Arco do Piauí, Lagoinha do Piauí, Angical/São Gonçalo do Piauí, Monsenhor Gil, Lagoa do Piauí, Barro Duro, Agricolândia e Teresina.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.