Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

Ruptura na região genital causou morte de jovem após relação com jogador em SP

A região compreende uma membrana da pelve, localizada embaixo do abdômen, entre o útero e o reto.

O laudo médico revelou que a morte da estudante Lívia Gabriele da Silva Matos, de 19 anos, foi causada por uma ruptura na região genital chamada “saco de Douglas”. Ela foi encaminhada ao pronto-socorro às pressas na noite de terça-feira (30), após sair em um encontro com o jogador Dimas Cândido de Oliveira, da categoria sub-20 do Corinthians.

A região do “saco de Douglas” corresponde a uma membrana da pelve, localizada embaixo do abdômen, entre o útero e o reto. Conforme divulgado pelo advogado Alfredo Porcer, que representa a família de Lívia, essa ruptura foi causada durante o ato sexual. “Esse tipo de lesão não acontece em uma relação sexual normal. Imagina-se que ela tenha sido provocada por algum tipo de violência, pela introdução de um objeto ou por alguma predisposição da vítima, se ela já tivesse algum quadro de endometriose ou alguma fístula”, detalhou o advogado.

Foto: Reprodução/InstagramLívia Gabriele da Silva Matos
Lívia Gabriele da Silva Matos

Lívia Gabriele morreu no Hospital Municipal do Tatuapé, localizado na zona leste da cidade de São Paulo, após sofrer quatro paradas cardíacas. Uma foi registrada ainda no apartamento do jogador, seguida por outra no SAMU, e por último, duas no posto de saúde.

Diante do fato, a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso, e aguarda laudo do Instituto Médico Legal (IML) para identificar a causa do corte genital na estudante. Nesse início das investigações, a morte é vista como “suspeita”, e Dimas não é considerado um investigado, mas a situação pode mudar com os resultados dos exames necroscópico, sexológico e toxicológico.

Foto: Divulgação/CorinthiansJogador Dimas Cândido, da categoria sub-20 do Corinthians
Jogador Dimas Cândido, da categoria sub-20 do Corinthians

Depoimento

Durante os primeiros procedimentos, o atleta afirmou às autoridades que conheceu Lívia pelo Instagram, e os dois combinaram de se encontrar no seu apartamento, onde mantiveram relação sexual de forma consentida e com uso de preservativo. No ato, ela chegou a desmaiar, e no mesmo momento, Dimas percebeu um sangramento na vagina da jovem.

Na ocasião, ele acionou o SAMU, que ao chegar no apartamento, se deparou com a estudante sofrendo uma parada cardíaca. O advogado Tiago Lenoir, da defesa de Dimas, afirmou que o jogador acompanhou a jovem até o hospital, e ficou “absolutamente consternado com a morte da jovem”. Após ser ouvido, ele foi liberado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.