Fechar
GP1

Manaus - Amazonas

Assaltante mais procurado do Brasil é preso em Manaus

Silvio Cesar era foragido da Justiça desde 2012, quando explodiu o muro do presídio que estava.

Silvio Cesar de Araújo, conhecido como “Cabelo de Bruxa”, foi preso pela Polícia Federal (PF) nessa quarta-feira (09), na cidade de Manaus, no Amazonas. Ele é considerado um dos assaltantes mais procurados do Brasil, além de integrar uma das quadrilhas especializadas em assaltos apelidados como “Novo Cangaço”.

O assaltante foi condenado a 17 anos de prisão pelos crimes de formação de quadrilha, roubo qualificado, cárcere privado e receptação. Ele foi considerado foragido da Justiça após explodir o muro de uma penitenciária de Cuiabá no ano de 2012, oportunidade em que fugiu do presídio.

Foto: ReproduçãoSilvio Cesar, conhecido como "Cabelo de Bruxa"
Silvio Cesar, conhecido como "Cabelo de Bruxa"

Após a PF dar cumprimento ao mandado de prisão de Silvio Cesar, o assaltante foi encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazona, para que a Justiça tome os procedimentos cabíveis.

Assalto a bancos

Os integrantes do “Novo Cangaço” atuam principalmente no assalto armado a instituições financeiras localizadas em cidades do interior. A escolha se deve especialmente pelo escasso poder armamentista e estrutural das forças de segurança locais.

Esses criminosos normalmente realizam o assalto em grupos de 30 pessoas com armas de grosso calibre e veículos blindados. Além de explodirem caixas, capturam reféns na tentativa de impedir aproximação policial.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.