Fechar
GP1

Bizarro

Emas da Presidência da República morrem com obesidade

O animal é utilizado especialmente no controle de pragas, principalmente de animais peçonhentos.

Duas emas que moravam na Granja do Torto, que são cuidadas pela Presidência da República, morreram por conta de obesidade. A informação divulgada pelo Uol aponta que os animais eram alimentados com comida humana, como milho e arroz, misturada com ração. Atualmente, há 17 emas na Granja do Torto e 38 no Palácio da Alvorada.

Segundo os documentos disponibilizados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Casa Civil, as emas também estavam sem acompanhamento veterinário e sem instalações devido um corte de gastos.

Foto: Ichiro Guerra/DivulgaçãoEmas caminham pelo Palácio da Alvorada
Emas caminham pelo Palácio da Alvorada

Por conta do excesso de gordura no corpo dos animais, foi constatado um quadro de doenças cardíacas e hepáticas, causadas pelo mau manejo alimentar durante os últimos anos. O laudo final deve sair em duas ou três semanas, mas técnicos apontaram que nunca viram uma ave “com tanta gordura”.

Os animais são utilizados no controle de pragas na região, principalmente de animais peçonhentos como escorpiões e cobras. A primeira ema morreu na segunda semana de janeiro, já a segunda morreu na semana passada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.