Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Primeira-dama é vítima de fake news e ingressa com queixa-crime no Piauí

Uma mulher postou a falsa informação que a primeira-dama havia sido agredida pelo marido na prefeitura.

A divulgação de notícia falsa relacionada à primeira-dama de Monsenhor Hipólito, Josefina Policarpo, motivou o ajuizamento de uma ação na Justiça, pedindo a condenação de participante de um grupo de whatsapp que replicou o boato. 

O caso teve início quando uma mulher postou a falsa informação que a primeira-dama havia sido agredida pelo marido nas dependências da prefeitura.

Foto: Reprodução/InstagramJosefina Policarpo
Josefina Policarpo

Ao ser informado, o prefeito Djalma Policarpo tomou as medidas judiciais cabíveis, que levaram a mulher a divulgar nota de retratação nos grupos de WhatsApp, afirmando ser falsa a notícia de crime de violência doméstica divulgada por ela e imputada ao prefeito.

O fuxico tomou corpo e foi replicado por um participante residente em Brasília, que passou não só a propagar a fake news que já estava sendo objeto de retratação, como também a publicar novas injúrias contra a primeira dama.

Josefina Policarpo ingressou com uma queixa-crime onde pede a condenação do autor das fake news por injúria.

A ação foi ajuizada de forma eletrônica no último domingo (27) e tramita no Juizado Especial Cível e Criminal da Zona Leste 2. 

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.