Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Sogro da filha de Gil Paraibano ganhou licitações no valor de R$ 23 milhões na Prefeitura de Picos

O TCE revelou uma ramificação familiar envolvendo o prefeito de Picos e a empresa Sotel Engenharia.

O Tribunal de Contas do Estado descobriu uma ramificação familiar envolvendo o prefeito Gil Paraibano e a empresa Sotel Engenharia Ltda, vencedora de duas licitações que atingem fabulosos R$ 23 milhões.

As relações de parentesco foram bem delineadas na medida cautelar que mandou o prefeito anular os procedimentos licitatórios, mostrando um desavergonhado favorecimento a familiares.  

Foto: Lucas Dias/GP1Gil Paraibano, Prefeito de Picos
Gil Paraibano, Prefeito de Picos

O sócio administrador da Sotel Engenharia Ltda, o empresário João Everaldo Malcher Galvão, é pai de Bruno Xavier Pinheiro Galvão, que é casado com Maria Gil de Medeiros Galvão, filha de Gil Paraibano. O genro do prefeito de Picos, Bruno Xavier Pinheiro Galvão, é sócio de Eduardo Gil de Medeiros, filho de Gil, na empresa EBK Empreendimentos Hoteleiros Ltda. 

Para completar o imbróglio, a empresa Sotel está situada em um imóvel localizado em Picos, de titularidade de Maria Kaly Santana de Medeiros, que é ex-esposa do prefeito de Picos e mãe de Maria Gil de Medeiros Galvão, filha de Gil Paraibano.

O caso merece uma investigação criteriosa por parte do Ministério Público do Estado do Piauí, até mesmo pelo fundado receio que essa prática tenha sido estendida por toda prefeitura.  

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.