Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Inquérito contra vereador de Teresina está há 1 ano parado no Ministério Público

Inquérito estacionou na 54ª Promotoria de Justiça de Teresina em 22/03/2022, para alegria dos indiciados.

O inquérito policial que investigou o vereador Gustavo de Carvalho (PSDB), indiciado pelos crimes de associação criminosa e peculato, no âmbito da Operação Filantropia, completou aniversário de 1 ano em março de 2023, sem oferecimento de denúncia à Justiça por parte do Ministério Público do Piauí.

A Coluna apurou que as investigações, consubstanciadas com dados fornecidos pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí e da Controladoria Geral do Município, apontaram o direcionamento de recursos de emenda parlamentar ao Instituto Educass, o qual possuía termo de parceria pública com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, sem a devida prestação do serviço ao Município de Teresina, nos anos de 2019 e 2020, ainda na gestão de Firmino Filho.

Foto: Alef Leão/GP1Vereador Gustavo Carvalho (PSDB), presidente da Comissão de Educação
Vereador Gustavo Carvalho (PSDB)

A Polícia Civil do Piauí concluiu que o vereador Gustavo de Carvalho tinha conhecimento da incapacidade técnica do Instituto Educass para a prestação do serviço junto à Semam e, mesmo assim, destinou emenda parlamentar para a entidade, caracterizando desvio de recursos públicos por meio de parcerias viciadas, uma vez que o Instituto Educass não tinha tempo legal para receber tais recursos (a empresa havia sido criada há cerca de um ano).

Passados 386 dias desde sua finalização, o inquérito estacionou na 54ª Promotoria de Justiça de Teresina, para a alegria dos indiciados.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.