Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Membro do Bonde dos 40 de Teresina é encontrado sem cabeça

A suspeita é que Caio Henrique Pereira de Carvalho tenha sido alvo de membros da facção PCC.

A Polícia Civil do Maranhão iniciou as investigações para apurar a execução de um membro do Bonde dos 40, de Teresina, identificado como Caio Henrique Pereira de Carvalho, que foi encontrado com a cabeça separada do corpo, às margens da BR 316, em Caxias-MA, no último dia 30 de março.

Caio Henrique Pereira de Carvalho, vulgo Anônimo, considerado integrante do alto escalão da facção, havia desaparecido no último dia 17 de março e a suspeita é que ele tenha sido sequestrado por membros do PCC, na zona sul de Teresina, e foi desovado em Caxias-MA.

Foto: Reprodução/WhatsAppCaio Henrique Pereira de Carvalho
Caio Henrique Pereira de Carvalho

Em entrevista ao GP1, o delegado Zilmar Santana, titular do 2º Distrito Policial de Caxias afirmou que familiares da vítima se dirigiram ao Instituto de Criminalística (ICRIM) de Timon, na semana passada, onde reconheceram o corpo como sendo de Caio Henrique Pereira de Carvalho.

“Ele foi encontrado com a cabeça fora do corpo, mas como estava perto, a gente suspeita que possa ter sido ação de algum animal. No entanto, nós vamos aguardar o resultado do exame cadavérico. Ainda que a gente não possa confirmar se ele teve o corpo apenas jogado naquele ponto, às margens da rodovia, antes da entrada de Caxias, houve a ocultação de cadáver e a gente vai investigar”, pontuou delegado Zilmar Santana.

O crime

Informações preliminares sobre o crime apontam que Caio Henrique estava ameaçando um homem, a fim de receber uma cobrança em nome de um traficante no valor de R$ 150 mil (cento e cinquenta mil reais) e, em algumas ocasiões, foi bastante incisivo, chegando a apontar uma arma de fogo contra o suposto devedor.

Áudios obtidos pela Coluna, que foram enviados pelo alvo da cobrança a Caio Henrique, mostram a insatisfação com as ameaças.

Sequestro e ocultação de cadáver

No último dia 17 de março, o suposto alvo das cobranças marcou um encontro com Caio Henrique Pereira de Carvalho, que se dirigiu ao local em um veículo, modelo Chevrolet Prisma, de cor branca.

O carro da vítima foi abandonado na região da Vila Irmã Dulce, zona sul de Teresina, e Caio Henrique sofreu sessões de tortura até ser assassinado e desovado às margens da rodovia BR 316, no município de Caxias, no Maranhão.

Foto: Reprodução/WhatsAppVeículo modelo Chevrolet Prisma encontrado em Teresina
Veículo modelo Chevrolet Prisma encontrado em Teresina

A suspeita é que Caio Henrique Pereira de Carvalho tenha sido alvo de membros da facção PCC, que atuaram em conluio com o alvo das cobranças.

As investigações conduzidas pela Polícia Civil do Maranhão deverão ser compartilhadas com o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), em Teresina, que chegou a realizar diligências na tentativa de localizar Caio Henrique Pereira de Carvalho na capital piauiense.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.