Fechar
GP1

Saiba a importância de verificar a pressão durante o treino

Durante o exercício, o coração trabalha mais para fornecer oxigênio e nutrientes aos músculos.

Treinar com pressão arterial elevada pode ser perigoso, pois aumenta o risco de complicações cardiovasculares, como ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais (AVC) e danos aos rins. Durante o exercício, o coração trabalha mais para fornecer oxigênio e nutrientes aos músculos, o que pode aumentar ainda mais a pressão arterial.

Se a pressão arterial já estiver elevada antes do exercício, o coração terá que trabalhar ainda mais, aumentando o risco de complicações. Portanto, é importante monitorar a pressão arterial regular e evitar o exercício intenso se ela estiver elevada, buscando sempre orientação médica adequada.

Foto: DivulgaçãoO cantor Tom Cleber tem sua pressão monitorada pelo prof. Demóstenes
O cantor Tom Cleber tem sua pressão monitorada pelo prof. Demóstenes

Fazer blitz da pressão arterial na academia é fundamental para monitorar a saúde dos praticantes de atividades físicas. Por meio dessas ações, é possível identificar precocemente indivíduos com pressão alta, orientando-os a buscar acompanhamento médico adequado. Além disso, as blitzen servem como um alerta para os frequentadores da academia sobre a importância de cuidar da saúde cardiovascular, incentivando a adoção de hábitos saudáveis, como a prática regular de exercícios físicos e uma alimentação equilibrada.

Ao realizar blitzen da pressão arterial nas academias, promove-se a conscientização sobre a importância do controle da pressão arterial, contribuindo para a prevenção de doenças e a promoção da saúde, tornando as academias não apenas espaços de atividade física, mas também de cuidado e promoção da qualidade de vida.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.