Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Partido dos Trabalhadores se entende internamente e Regina Sousa será presidente


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarRegina Sousa do PT(Imagem:Reprodução)Regina Sousa do PT
Silenciosamente as principais lideranças do Partido dos Trabalhadores no Piauí se entenderam depois de várias rodadas de negociações e decidiram que na eleição para renovação do diretório estadual em novembro próximo haverá um único nome concorrendo à presidência: Regina Sousa, ex-secretária de administração do Estado e primeira-suplente do Senador Wellington Dias. Pelo menos por enquanto ficou decidido que não haverá qualquer tipo de disputa entre os companheiros.

Ficou acertado também que o deputado federal Jesus Rodrigues indicará um nome para figurar como vice-presidente de Regina, cabendo a outras lideranças a indicação para os demais cargos no diretório, que deverá contemplar todas as correntes de pensamento existentes historicamente dentro do partido.

Essas informações foram dadas por um dos dirigentes que participou das várias rodadas de negociação, esclarecendo que houve o entendimento de que mais uma exposição pública de brigas no seio do partido terminaria prejudicando a candidatura do Senador Wellington Dias, que é o nome que vem sendo trabalhado com afinco para disputar as eleições em 2014 como candidato a governador.

Regina Sousa, Wellington Dias, Antônio José Medeiros e Antônio Neto, lideram no Piauí a mesma corrente à qual pertence o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff. O atual presidente estadual, Fábio Novo, participou de todas as negociações e foi peça importante na construção do entendimento, segundo a mesma fonte.

EXCLUSIVAS

Aliado é o povo
Prefeito de Campo, município de grande influência regional, o petista Paulo Martins disse, ontem, que o principal aliado do Partido dos Trabalhadores nas próximas eleições será o povo.
Imagem: DivulgaçãoPaulo Martins(Imagem:Divulgação)Paulo Martins
Bem avaliado
Paulo Martins afirma que Wellington Dias está bem avaliado pela população e tem tudo para se eleger governador mesmo que não conte com o apoio de todos os partidos da base.

Estrategista
O deputado Evaldo Gomes remonta a estratégia para conseguir mais um mandato de deputado estadual mesmo com a provável redução de cadeiras. Os movimentos do parlamentar devem ser levados a sério.

Boa praça
Para a maioria dos colegas o deputado petista Francisco Magalhães "é um boa praça" que conseguiu com muita determinação e trabalho um mandato de deputado estadual.
Imagem: DivulgaçãoRodrigo Martíns(Imagem:Divulgação)Rodrigo Martíns
Rodrigo vice
Anotem: o vereador Rodrigo Martins, atual presidente da Câmara Municipal, é uma das alternativas do governador Wilson Martins, lá na frente, para compor uma chapa majoritária.

Laranja tira o sono
O arrependimento de espertalhão que passou pelo menos dois anos numa "mina" pública é grande. Um "laranja" supostamente de confiança deu para beber todas e de quando em vez ameaça: "não vou devolver aquele apartamento nem morto".
Imagem: DivulgaçãoPizzamille(Imagem:Divulgação)Pizzamille
Escravidão
Funcionários da Pizzamille, da praça de alimentação do supermercado Extra, e do Teresina Shopping, são submetidos a intensas jornadas de trabalho e ficam em pé o tempo todo. Clientes habituais dos dois locais ameaçam chamar a atenção da fiscalização da Delegacia do Trabalho. As garçonetes sequer têm uma hora de folga.

Mudança na PF
Nivaldo Farias deve ser transferido dentro dos próximos dias da Superintendência da Policia Federal no Piauí. Até aqui foi um profissional correto e discreto.
Imagem: Mírian Gomes/GP1Superintendente Nivaldo Farias(Imagem:Mírian Gomes/GP1)Superintendente Nivaldo Farias

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.