Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Deputada Iracema Portella prepara caminho para ser governadora do Estado


Sobrinha de Petrônio Portella, o piauiense que comandou o processo de abertura política juntamente com Golbery do Couto e Silva, filha do ex-governador Lucídio Portella e da ex-deputada federal Miriam Portella, a deputada federal Iracema Portella (PP), mulher do senador Ciro Nogueira, sonha em ser governadora do Estado e trabalha para criar condições favoráveis a suas pretensões já em 2018.
Imagem: DivulgaçãoDeputada Federal Iracema Portela (PP)(Imagem:Divulgação)Deputada Federal Iracema Portela (PP)
A revelação foi feita ontem pela manhã a este repórter por um político de estreita relação de amizade com a deputada e com seu marido Ciro. Iracema tem deixado Brasília com frequência para participar de todos os atos políticos que envolvem seu partido ou qualquer um de seus aliados no interior do Estado. "Ela quer mesmo ser governadora", garantiu o amigo pessoal da deputada.

EXCLUSIVAS

Gosta do Senado
Imagem: Lucas Dias/GP1Senador  Ciro Nogueira(Imagem:Lucas Dias/GP1)Senador Ciro Nogueira
O amigo de Iracema Portella que revelou para este repórter que a deputada trabalha para ser governadora garantiu que seu marido, Ciro Nogueira, não será problema porque "ele gosta mesmo é de ser Senador".

Atividade parlamentar
Segundo o mesmo amigo de Iracema, Ciro Nogueira não tem muita aptidão para o executivo e gosta da atividade parlamentar, das articulações e de circular com frequência pelos corredores do poder.

Joninha quer sair
Imagem: DivulgaçãoVereador Joninha (PSDB)(Imagem:Divulgação)Vereador Joninha (PSDB)
O vereador Joninha (PSDB) confidenciou recentemente a um importante político do Piauí, que pediu omissão de seu nome em provável noticiário, que pensa em deixar o PSDB.

Eleição mais fácil
Joninha estaria sonhando com um partido pelo qual precisasse de menos votos para se reeleger. O vereador confidenciou o seu desejo a outros políticos de confiança.

Troco no novato
Deputados da oposição decidiram que vão dar o troco no colega novato que andou pelo interior do Estado querendo cooptar suas lideranças políticas oferecendo cargos no Governo. A raiva é muito grande.

Guerra a Merlong
Imagem: Lucas Dias/GP1Merlong Solano(Imagem:Lucas Dias/GP1)Merlong Solano
Deputados da base do Governo vão declarar guerra ao secretário de Governo, Merlong Solano, que teria aproveitado a ausência do governador Wellington Dias para mudar os critérios políticos acertados no início.

PT quer tudo
Um deputado que se elegeu pela coligação de Wellington Dias confidenciou ontem pela manhã que Merlong Solano redefiniu os critérios, estabelecendo que 70 por cento dos cargos de serviços prestados serão indicados pelo Governo, ficando apenas 30 por cento para os parlamentares da base e as lideranças do interior.

Vai para o PT
O deputado governista disse que Merlong alega que os 70 por cento serão indicados pelo Governo, mas na verdade pretende entregar os cargos aos deputados do PT.

"É coisa do Merlong?"
O mesmo deputado da base acha que a iniciativa foi de Merlong Solano, mas confidencia que alguns colegas, quase todos governistas de primeira hora, estão divididos, uns desconfiam que o secretário de Governo pode estar cumprindo ordens, e outros não têm dúvidas de que "é coisa dele mesmo".

O bom de pão
Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir aumenta para 16 número de secrearias municipais(Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Walmir 
Içado ao poder na Prefeitura de Picos pela eleição de Kléber Eulálio para o Tribunal de Contas, o padre Walmir caminha para patrocinar mais uma controvertida administração de religiosos no executivo. Walmir agora é chamado de "padre bom de pão" por ter tentado comprar quase um milhão de reais do sagrado alimento.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.