Fechar
GP1

Brasil

Beija-Flor é campeã do Carnaval 2018 do Rio de Janeiro

O samba-enredo "Monstro é aquele que não sabe amar" denunciou corrupção, violência e desigualdade no Brasil.

Integrantes da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, que completa 70 anos neste carnaval, foram à loucura após o anúncio de que a escola é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro 2018. No desfile deste ano, a “azul e branco” fez uma mistura entre o romance “Frankenstein” e a corrupção, violência e desigualdade do Brasil.

  • Foto: Fábio Motta/Estadão ConteúdoBeija-Flor, campeã do Carnaval 2018 do Rio de JaneiroBeija-Flor, campeã do Carnaval 2018 do Rio de Janeiro

O samba-enredo “Monstro é aquele que não sabe amar” foi comandado por Neguinho da Beija-Flor, que teve auxílio do público da Sapucaí. No final do desfile, muitos espectadores que estavam nas arquibancadas ocuparam a avenida e seguiram a escola.

A escola de Samba Paraíso do Tuiuti, que criticou severamente na Sapucaí os manifestantes que foram às ruas em 2015 e 2016 pedindo o Impeachment da Presidente Dilma, ficou com a vice-liderança. No desfile, manifestantes com panelas e camisas da seleção brasileira apareciam como fantoches. A diferença de pontos entre a primeira e segunda colocada foi de apenas 0,4 décimos.

As escolas já tradicionais Império Serrano e Grande Rio foram rebaixadas para a série A do Carnaval no Rio. No desfile o último carro da Grande Rio quebrou 500 metros antes de entrar na Marquês de Sapucaí. O Império também estourou o tempo na Avenida.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.