Fechar
GP1

Brasil

Mulher morre após fazer lipoaspiração e mamoplastia em Cuiabá

A mulher encontrou o médico a partir de uma página no Facebook, denominada "Plástica para Todos".

Uma mulher morreu nesse domingo (13) após ser submetida a duas cirurgias plásticas no Hospital Militar de Cuiabá, em Mato Grosso. Edléia Daniele Ferreira Lira tinha 33 anos e teve complicações após os procedimentos cirúrgicos, feitos na última sexta-feira (11).

O Hospital Militar de Cuiabá informou que apenas alugou o centro cirúrgico da unidade para que uma equipe médica de fora realizasse os procedimentos cirúrgicos, mas que mesmo assim prestou assistência médica à paciente. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar as causas da morte de Edléia.

  • Foto: Arquivo PessoalEdléia Daniele Ferreira LiraEdléia Daniele Ferreira Lira

De acordo com uma amiga de Edléia, Laíza Cardoso, a amiga tomou conhecimento das cirurgias por meio de um grupo no Facebook. A página denominada “Plástica para Todos” oferecia cirurgias abaixo do valor de mercado.

Edléia passou por cirurgia de mamoplastia e lipoescultura e pagou a bagatela de R$ 6 mil. Durante a recuperação, ainda na unidade hospitalar, Edléia se queixou de dores e formigamentos nas pernas e teve uma parada cardíaca.

“Houve demora na reanimação, porque lá (no hospital) não tem UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e ela teve de ser transferida para outro hospital, onde fizeram de um tudo para reanima-la”, contou a amiga Laíza Cardoso.

Após ser transferida para outro hospital, Edléia passou dois dias internada na UTI, mas teve morte cerebral e faleceu no domingo. “Queremos alertar outras pessoas para o risco de cirurgias dessa forma. Ela era muito feliz, cheia de vida”, afirmou Laíza. Edléia deixa uma filha de 4 anos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.