Fechar
GP1

Brasil

PT irá suspender projetos de privatizações do Governo Bolsonaro

Equipe de transição afirma que cancelamento da privatização dos Correios é prioridade na nova gestão.

A equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu ao Tribunal de Contas da União (TCU) para que fossem suspensos os processos de privatizações comandadas pelo governo de Jair Bolsonaro (PL).

Até a posse de Lula em 1º de janeiro de 2023, o Correios, Dataprev, Embrapa, Porto de Santos e a venda de ativos da Petrobras estão paradas. A equipe de transição do PT já indicou que estas desestatizações devem ser revistas, adiadas ou canceladas.

Foto: Helio Alef/GP1Correios
Correios

Para Paulo Bernardo, coordenador da equipe técnica de Comunicações do gabinete de transição, interromper o processo de privatização dos Correios é uma prioridade do governo Lula.

“A nossa ideia é recomendar acabar com essa ideia de privatizar os Correios. Acho que eu poderia dizer até que a gente mais ou menos antevê o que o presidente pensa sobre isso”, disse Bernardo sobre um dos primeiros passos de Lula acerca do impedimento das privatizações das estatais.

O motivo principal para o pedido o modelo de concessão do porto de Santos ser destoante de outros portos já privatizados, como Itajaí (SC), São Sebastião (SP) e Paranaguá (PR). Além disso, será proposta a revogação da medida que unificou as programações da Tv Brasil e da NBR (Tv Nacional do Brasil).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.