Fechar
GP1

Brasil

Usuários agora podem pedir viagens de Uber pelo WhatsApp no Brasil

Para solicitar o serviço, é preciso enviar uma mensagem para o número (11) 94488-3478.

A Uber lançou nesta quinta-feira (24) a novidade de que os usuários terão a opção de solicitar corridas das modalidades UberX ou Uber Moto diretamente pelo WhatsApp. Para solicitar o serviço, é preciso enviar uma mensagem para o número (11) 94488-3478.

Em fase inicial, a nova funcionalidade está disponível, por enquanto, para as cidades de Teresina (PI), São Luís (MA), Sobral (CE) e Juazeiro do Norte (CE). Por ora, a ferramenta ainda tem algumas limitações.

Segundo a empresa, as viagens só poderão ser requisitadas pelo aplicativo de mensagens das 6h às 22h e as corridas deverão ser pagas em dinheiro ao motorista do app.

Como utilizar o recurso?

Os usuários precisam ter uma conta cadastrada na Uber e já ter feito login no app instalado no smartphone. Quem não tem conta pode fazer um cadastro por lá mesmo, informando o CPF.

Passo 1 - No WhatsApp, envie uma mensagem para (11) 94488-3478;

Passo 2 - Faça o login em sua conta da Uber pelo próprio WhatsApp;

Passo 3 - Após o retorno, toque em "Pedir uma viagem";

Passo 4 - Mantenha a conversa com as informações, como origem e o destino da viagem;

Passo 5 - Aguarde o motorista.

Sobre o serviço

O Brasil é o segundo país, dentre os 63 que a Uber opera, a receber a nova função. A Índia foi a primeira a lançar a modalidade ainda em 2021. Não há previsão para expansão da ferramenta para outras cidades até o momento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.