Fechar
GP1

Brasil

Propostas do PT são um retrocesso para o Brasil, afirmam especialistas

Especialistas criticaram, sobretudo, a criação de novos ministérios já sinalizada pelo futuro governo.

Os economistas Alan Ghani e Ubiratan Jorge Iorio afirmaram, em reportagem da Revista Oeste, que as propostas apresentadas pela equipe de transição do futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) representam um retrocesso para a economia do país, tendo em vista o possível aumento dos gastos públicos.

Alan Ghani, que é PhD em finanças pela Universidade de São Paulo e economista-chefe da SaraInvest criticou especificamente a criação de novos ministérios já sinalizada pela equipe do presidente eleito.

“Quando falamos na criação de novos ministérios, devemos considerar os salários dos ministros e dos assessores, fora os gastos operacionais. É uma medida ineficiente, um sinalizador ruim. Isso mostra que o futuro governo visa à expansão da máquina pública. O PT está mostrando que as demais políticas do governo devem seguir essa tendência. Isso nos condena ao atraso”, declarou Ghani à Revista Oeste.

Ubiratan Iorio, por sua vez, traçou um paralelo entre o atual ministro da Economia, Paulo Guedes, e a equipe econômica de Lula. “A proposta do Guedes era diferente, porque o ministro tem uma perspectiva de enxugamento do Estado e de estímulos ao setor privado. A proposta do PT, por sua vez, mostra a total falta de responsabilidade que o partido tem com o dinheiro dos pagadores de impostos. Durante a campanha, os petistas prometeram uma série de benesses, mas não tinham ideia de onde viriam os recursos”, frisou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.