Fechar
GP1

Brasil

MEC divulga calendário de inscrições para SISU, ProUni e Fies em 2023

Enem é peça-chave para inscrição nos programas de introdução ao ensino superior público e privado.

O Ministério da Educação (MEC) tornou público os calendários para inscrições nos processos seletivos de 2023 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O edital com o cronograma completo e as regras será publicado em janeiro.

O resultado final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), peça-chave para inscrição nesses programas, será divulgado em fevereiro. Os estudantes podem ter acesso às notas pelo site oficial do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Foto: Reprodução/InepSite do Enem
Site do Enem

Inscrições para o Sisu, programa responsável pela entrada de alunos em universidades e instituições públicas de ensino superior, terão início no dia 28 de fevereiro até o dia 3 de março. O resultado final será divulgado em 7 de março.

Já o Prouni, programa que fornece bolsas de estudo para alunos de baixa renda em universidades particulares, as inscrições começam no dia 7 de março e vão até o dia 10 de março. A primeira chamada será divulgada em 14 de março e da segunda chamada no dia 28 de março.

Em seguida, o Fies abrirá inscrições entre 14 e 17 de março. O programa se trata de um financiamento parcial ou integral das mensalidades do curso de escolha do aluno. O resultado da seleção será divulgado no dia 21 de março.

As inscrições para todos os programas são feitas de forma online. O número de vagas dos processos seletivos será divulgado próximo à abertura das inscrições.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.