Fechar
GP1

Brasil

Irmão de Palocci citado na Lava Jato é nomeado para transição de Lula

Ele é funcionário de Furnas Centrais Elétricas e teve seu nome envolvido na Lava Jato em 2015.

O irmão do ex-ministro da Fazenda, Antônio Palocci, engenheiro civil Adhemar Palocci, foi nomeado para integrar a equipe de transição de Minas e Energia do governo de Lula (PT). A portaria, publicada na última quinta-feira (08) no Diário Oficial da União.

Adhemir Palocci é funcionário de Furnas Centrais Elétricas desde o ano de 1987 e teve seu nome envolvido na Lava Jato em 2015. Ele foi apontado por Dalton dos Santos Avancini, ex-presidente da Camargo Corrêa, como receptor de propina na Eletronorte, responsável pela construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.

Dez anos antes da denúncia da Lava Jato, o engenheiro civil Adhemar foi chamado para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios. Na época, os governistas conseguiram barrar a convocação dele para explicar uma eventual ligação com a corretora InterBrazil, empresa liquidada pela Susep em razão de irregularidades.

A empresa, que contribuiu para campanhas eleitorais petistas no Brasil, foi alvo de investigação por ganhar seguros de estatais no setor elétrico. Ele, no entanto, negou as acusações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.