Fechar
GP1

Brasil

Corpo de Bombeiros do Paraná encerra buscas por vítimas de deslizamento

Operação de resgate teve início no dia 28 de novembro e registrou um total de 14 vítimas no incidente.

Após quatro dias de buscas, o Corpo de Bombeiros do Paraná encerrou nesta sexta-feira (2), as buscas por vítimas do deslizamento de terra na BR-376, localizada no litoral do estado. O gabinete de crise criado pelo governo para acompanhar o incidente emitiu em nota que não foram encontradas novas vítimas.

Das 14 pessoas envolvidas no acidente, seis foram resgatadas com vida, outras seis conseguiram sair de seus veículos sem precisar de atendimento médico e duas acabaram falecendo. Seis caminhões e três carros ficaram soterrados na lama.

O estado do Paraná tem sofrido com as recentes chuvas, pelo menos 17 municípios decretaram situação de emergência. De acordo com o governador, Carlos Moisés, a prioridade no momento é proteger e garantir assistência humanitária aos atingidos pela Defesa Civil de cada cidade.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para previsão de mais chuvas até segunda-feira (5). “A orientação é para que as pessoas evitem se deslocar para outros locais ou cidades. O momento é de união de forças”, declarou o governador. Além da estrutura fornecida pelo governo do estado, cinco aeronaves estão à disposição dos municípios para o resgate de pessoas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.