Fechar
GP1

Brasil

Moraes mandou prender empresário atendendo pedido da segurança de Lula

Baldin foi preso por convidar caçadores, atiradores e colecionadores de armas para protestos contra Lula.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a prisão de empresário Milton Baldin, de Sinop, no Mato Grosso, a pedido do coordenador da equipe de segurança do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Andrei Passos Rodrigues.

De acordo com reportagem do Portal Uol e Folha de S. Paulo, Andrei Rodrigues foi responsável pela segurança da ex-presidente Dilma Rousseff na campanha de 2010, tempo em que também foi cotado para o comando da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) ou diretoria-geral da Polícia Federal, cargo que também está sendo cotado no mandato de Lula.

Foto: Reprodução/redes sociaisAndrei Passos Rodrigues, coordenador da equipe de segurança de Lula
Andrei Passos Rodrigues, coordenador da equipe de segurança de Lula

O empresário foi preso na terça-feira (6) em Brasília enquanto participava de uma manifestação pacífica contra o resultado do segundo turno das eleições, em frente ao Quartel General do Exército. Em novembro, Baldin teria chamado caçadores, atiradores e colecionadores de armas de fogo para participarem das manifestações.

“Gostaria de pedir ao agronegócio, a todos empresários, que deem férias aos caminhoneiros e mandem os caminhoneiros vir para Brasília, que nós estamos precisando de peso e de força aqui”, convidou Baldin em vídeo.

Após o ocorrido, o chefe de segurança de Lula enviou uma petição para o Moraes pedindo a prisão do empresário, que foi cumprida por uma equipe da Coordenação de Inquéritos Especiais, localizado na sede da PF.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.