Fechar
GP1

Brasil

Lula incentiva invasão a casas de deputados e senador rebate declaração

De acordo o parlamentar, as declarações disparadas pelo ex-presidente incitam à violência.

O senador Lasier Martins (Podemos-RS), repudiou nesta quarta-feira (06), a fala do ex-presidente Lula (PT), que incitou a invasão de militantes em residências de parlamentares para “incomodar a tranquilidade”. A declaração foi dada durante um evento da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que ocorreu na segunda-feira, 4 de abril.

Em seu perfil no Twitter, o parlamentar destacou que as declarações disparadas por Lula consistem em “coação psicológica, perturbação ao sossego alheio, incitação à violência e desordem pública”, o que pode ser considerado crime.

“As declarações de Lula, incitando a população a ir à residência de parlamentares para "incomodar a tranquilidade" deles constituem coação psicológica, perturbação ao sossego alheio, incitação à violência e desordem pública. Tudo isso é crime!”, escreveu o senador.

Veja a fala de Lula

Durante um evento na CUT, onde falava para vários militantes, o ex-presidente defendeu que os sindicalistas procurem as residências dos deputados para pressioná-los a favor de propostas de um futuro governo petista em 2023.

"Se a gente mapeasse o endereço de cada deputado e fossem 50 pessoas na casa, não é para xingar não, é para conversar com ele, com a mulher dele, com o filho dele, incomodar a tranquilidade dele, surte muito mais efeito do que fazer a manifestação em Brasília", disse Lula.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.