Fechar
GP1

Brasil

Pastor é preso por estuprar mulheres para "tirar magia" no Mato Grosso

Quatro mulheres denunciaram os abusos, sendo duas menores. Ele foi preso no dia 18 de maio em Cuiabá.

O pastor Lourival Santos de Andrade, de 42 anos, foi preso pela Polícia Civil do Mato Grosso por estuprar quatro mulheres em Confresa, cidade a 1.160 km de Cuiabá, no Mato Grosso. Como desculpa para cometer os crimes, ele passava óleo ungido nas partes íntimas das vítimas com a intenção de tirar supostas feitiçarias.

De acordo com as informações da Polícia Civil, o pastor foi preso em Cuiabá, onde morava, no dia 18 de maio. Ele cometia os crimes quando ia à Confresa realizar cultos. Desse modo, o primeiro caso ocorreu em 2021 e a vítima foi uma adolescente, que acusa o sacerdote de levá-la à Igreja para acariciar sua região íntima. Em outro momento, ele realizou uma chamada de vídeo para a menor, em que aparecia manipulando e exibindo o órgão genital.

Foto: Reprodução/ FacebookPastor Lourival Santos de Andrade
Pastor Lourival Santos de Andrade

A segunda vítima, de 17 anos, relatou que no mês de fevereiro de 2022 foi pedir para o pastor fazer uma oração, e então, ele a levou até o banheiro da Igreja, deu um óleo a ela e pediu para que ela passasse na barriga. Na sequência, Lourival passou o óleo pelo corpo da vítima. A adolescente afirmou que sentiu tontura e que depois foi abusada pelo pastor. Os outros dois casos também ocorreram neste ano.

Conforme a investigação sobre o caso, os crimes eram cometidos sempre da mesma forma. Durante a oração, o pastor falava que tinha que passar óleo ungido nas partes íntimas das vítimas, para tirar feitiçarias. O investigado levava as vítimas, maiores e menores de idade, para um quarto ou outro cômodo da Igreja, passava o produto no corpo e nas partes íntimas delas e praticava os abusos.

Diante das provas colhidas, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do pastor, que foi atendida e executada ainda no último dia 18 de maio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.