Fechar
GP1

Brasil

Rosa Weber manda à PGR investigação contra Alexandre de Moraes por prevaricação

Ação foi apresentada por um advogado, depois de o ministro proibir a associação do nome de Lula ao PCC.

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Procuradoria-Geral da República se manifeste sobre um pedido de investigação contra o ministro Alexandre de Moraes, por suposta prevaricação e ativismo.

“Determino a abertura de vista dos autos à Procuradoria-Geral da República, a quem cabe a formação da opinio delicti em feitos de competência desta Suprema Corte, para manifestação no prazo regimental”, determinou Rosa Weber.

Segundo reportagem publicada nesta segunda-feira (08) pela revista Oeste, a ação foi apresentada por um advogado, depois de Alexandre de Moraes determinar a proibição de qualquer associação do nome do ex-presidente Lula (PT) ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

De acordo com o advogado, a decisão do ministro tem influência direta com as eleições presidenciais. Ele alegou que Alexandre de Moraes estaria claramente promovendo benefícios injustos e ilegais ao candidato do Partido dos Trabalhadores.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.