Fechar
GP1

Brasil

7 de Setembro: presidenciáveis e políticos brasileiros celebram data

Dia será marcado por programação de desfiles cívicos e atos político-partidários em diversas cidades.

O bicentenário da Independência do Brasil marca o momento histórico para o País. A data, comemorada nesta quarta-feira, 7, conta com uma programação de desfiles cívicos e atos político-partidários em diversas cidades do País. É o primeiro ato depois da fase mais aguda da pandemia e, por isso, ele desperta muita atenção nas redes sociais, por isso, presidenciáveis e figuras públicas da política brasileira usaram suas redes para comentar sobre a data.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi o primeiro candidato ao Planalto a publicar uma mensagem sobre o dia. Em sua rede social, o chefe do Executivo compartilhou um vídeo de fogos de artifício com o Hino da Independência como trilha.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder nas pesquisas eleitorais para o Planalto, publicou um vídeo que compila diferentes vozes cantando o hino nacional durante eventos organizados de sua pré-campanha e campanha. “7 de setembro deveria ser um dia de amor e união pelo Brasil. Infelizmente, não é o que acontece hoje”, disse.

O candidato ao Planalto, Ciro Gomes (PDT) afirmou que o Brasil e os brasileiros mereciam comemorar os 200 anos da Independência “vivendo dias melhores”. “Se a má política foi, infelizmente, a porta de entrada para os atuais problemas, a boa política é a única e verdadeira porta de saída para nos livrarmos deles”, disse em um vídeo publicado em sua rede social, com o hino nacional como fundo musical.

O presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD) defendeu que as manifestações do 7 de Setembro “precisam ser pacíficas, respeitosas e celebrar o amor à pátria, à democracia e o Estado de Direito”.

O ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil) compartilhou em vídeo em que defende a liberdade do Brasil quanto à corrupção, pobreza, privilégios, velha política e impostos. Candidato ao Senado pelo Paraná, Moro ainda pediu votos no final da peça.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.