Fechar
GP1

Brasil

Polícia Federal aguarda depoimento de Anderson Torres nesta quarta

O ex-ministro de Bolsonaro é suspeito de ser conivente e omisso diante dos atos criminosos em Brasília.

O ex-secretário da Segurança Pública do Distrito Federal e ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, deve prestar depoimento à Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (18), sobre os ataques aos Três Poderes, que ocorreram em Brasília.

O ex-ministro de Bolsonaro é suspeito de ser conivente e omisso diante dos atos promovidos por apoiadores do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), no dia 8 de janeiro.

Foto: Lucas Dias/GP1Novo Ministro da Justiça, Anderson Torres
Novo Ministro da Justiça, Anderson Torres

Torres foi exonerado do cargo de secretário de Segurança Pública do DF no dia seguinte, e está preso preventivamente desde o último sábado (14).

Com informações dos bastidores, aliados de Ibaneis Rocha estariam preocupados com o depoimento do ex-ministro. A estratégia de defesa do governador afastado é baseada na argumentação de que ele não teria tido acesso a todas as informações que Torres, dessa forma não poderia estar atrelado aos ataques.

A prisão

No último sábado (14), Anderson Torres foi preso pela Polícia Federal (PF) e está no 4º batalhão da Polícia Militar no Guará, região administrativa do Distrito Federal.

Em nota, a PF informou que Torres “foi preso ao desembarcar no Aeroporto de Brasília e encaminhado para a custódia, onde permanecerá à disposição da Justiça”. “As investigações seguem em sigilo”, completou.

O mandado de prisão preventiva contra Torres foi decretado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.