Fechar
GP1

Brasil

Lojas Americanas consegue vitórias na Justiça contra banco Safra e BV

O acordo derruba a liminar obtida pelo banco BTG Pactual, que bloqueava R$ 1,2 bilhão da Americanas.

Nesta terça-feira (24), a Americanas conseguiu duas vitórias na Justiça contra seus credores, após a empresa argumentar que recursos em disputa são importantes para manter o caixa e o capital de giro da companhia.

O acordo, assinado pelo desembargador Flávio Fernandes, determina a derrubada da liminar obtida pelo banco BTG Pactual, que bloqueava R$ 1,2 bilhão. Com a suspensão do bloqueio, os valores voltam para as contas da varejista.

De acordo com o magistrado, o administrador judicial da Americanas deve comprovar “a utilização dos recursos com destinação exclusiva ao fluxo de caixa da atividade empresarial, sob pena de responsabilidade criminal”. A decisão vale até o julgamento do mandado de segurança do BTG Pactual.

A segunda vitória a favor da varejista foi contra o banco Safra e BV. A decisão veio da 4ª Vara Empresarial da Comarca do Rio de Janeiro, que deferiu o arresto dos valores que foram solicitados pela Americanas. Com a decisão, o dinheiro retorna ao caixa da empresa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.