Fechar
GP1

Brasil

Crise financeira: Americanas inicia demissão de funcionários

Inicialmente, as demissões são de empregados de fornecedoras, ou seja, terceirizados da empresa.

A Americanas, que está em processo de recuperação judicial por conta de uma dívida de R$ 42 bilhões, começou nesta terça-feira (31) a demissão de funcionários. A informação foi divulgada pelo Jornal Folha de São Paulo.

Ao todo, a empresa emprega cerca de 45 mil pessoas e os primeiros cortes ocorreram na sede da companhia, no Rio de Janeiro, e em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Segundo o jornal, as demissões iniciais são de terceirizados, ou seja, empregados de fornecedores da companhia.

“A informação é que alguns fornecedores demitiram porque não receberam os pagamentos e estão sem contrato”, afirmou uma representante do Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro.

A Americanas possuí uma dívida de cerca de R$ 42 bilhões, distribuída entre 8 mil credores. A maior parte é composta por pequenas e médias empresas, que fornecem produtos e serviços para a companhia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.