Fechar
GP1

Brasil

Alexandre de Moraes debocha de quem teme risco do comunismo no Brasil

As declarações foram dadas durante um evento promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Nessa sexta-feira (06), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), debochou dos brasileiros que temem a instauração do comunismo no país. As declarações aconteceram durante o II Congresso Internacional de Direito Financeiro e Cidadania promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).

“Impressionante como o comunismo dá ibope”, disse Moraes que acrescentou ainda que 99% das pessoas que falam sobre o comunismo não o compreendem de fato: “aquele 1% que sabe, sabe que não existe mais comunismo”.

Para assegurar o seu argumento, Moraes zombou de quem acredita que a China e a Rússia são comunistas. “A China é mais capitalista que nós [sic]. O Putin é o rei do comunismo”, declarou.

Moraes disse ainda que a suposta má compreensão sobre o comunismo afeta principalmente as “pessoas mais velhas”.

Confusão em Roma

O evento no Tribunal de Contas de São Paulo, onde aconteceram as declarações, ocorreu um dia depois de a imprensa divulgar imagens do Aeroporto Internacional de Roma, na Itália, que mostram Moraes chamando seus supostos agressores de “bandidos”.

O vídeo foi anexado a um pedido do advogado Ralph Tórtima, que atua na defesa de Roberto Mantovani Filho, Andréia Munarão e Alex Zanatta Bignotto, para que o STF inclua o conteúdo no inquérito que apura o desentendimento do trio com Moraes.

Segundo a defesa, a imagem “comprova a integridade da aludida gravação, assim como realiza a transcrição das falas inteligíveis e responde aos quesitos apresentados”. Conforme o advogado, o conteúdo mostra que não houve ofensas contra Moraes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.