Fechar
GP1

Brasil

Flávio Bolsonaro pede à PRG afastamento do ministro Flávio Dino

A solicitação veio após a visita da mulher do líder do Comando Vermelho em reuniões no ministério.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) enviou nessa segunda-feira (13) um pedido à Procuradoria-Geral da República (PGR) para afastar o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, do cargo. A solicitação veio após a participação de Luciane Barbosa Farias, mulher do líder do Comando Vermelho, em reuniões no Ministério da Justiça, em Brasília.

Flávio Bolsonaro quer que Dino seja investigado por crime de responsabilidade, prevaricação e “condescendência criminosa”. Luciene é conhecida como a “dama do tráfico amazonense” e se encontrou com dois secretários do ministério em 2023.

No pedido enviado à PGR, o senador diz que Dino manteria uma “agenda paralela e oculta”, para se encontrar com criminosos. Para Flávio, isso violaria os princípios da transparência e da publicidade.

A representação foi entregue à procuradora-geral da República interina, Elizeta Ramos. Flávio Bolsonaro também ressaltou que é possível que “existam tratativas obscuras, privilegiando acordos ilegais e contrários ao interesse público”.

Em seu perfil no X, o senador considerou ser impossível que o Ministério da Justiça não soubesse quem era Luciene. “É impossível que a “inteligência” do ministério e que Flávio Dino não soubessem. A dama do tráfico, recebida na antessala de Dino, é uma pessoa condenada, com ligações públicas e notórias com uma facção e que pediu uma reunião para falar justamente sobre cuidados com os presos dessa facção”, declarou Flávio Bolsonaro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.