Fechar
GP1

Brasil

Governador do Amazonas cobra Jeff Bezos por uso do nome Amazon

Segundo o site About Amazon, Jeff Bezos teria se inspirado no Rio Amazonas.

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), questionou o empresário Jeff Bezos, CEO da Amazon, pela empresa usar a abreviação do nome do Estado. A declaração foi feita durante uma entrevista nessa quarta-feira (29). Outro ponto levantado pelo governador é o fato do Amazonas não receber nada da empresa norte-americana.

“Nós vamos ter uma reunião com a Amazon que é uma grande empresa do Jeff Bezos com o objetivo de fechar parcerias. A Amazon usa o nome do Amazonas, o nome da Amazônia. Quanto que a gente ganha por isso? A gente quer saber. Este é um dos questionamentos que vamos fazer lá na COP28”, concluiu Wilson Lima.

Foto: Reprodução/InstagramGovernador Wilson Lima
Governador Wilson Lima

Assim como mencionado pelo governador, no dia 5 de dezembro há uma reunião marcada entre os representantes da Amazônia Legal e diretores da Amazon durante a Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), oportunidade em que será discutido parcerias entre o governo amazonense e a empresa.

Nesta quinta-feira (30), o governador do Amazonas divulgou um vídeo em que convida o empresário Jeff Bezos a conhecer o Estado, em uma tentativa de chamar a atenção para os investimentos necessários para a região. “Se a sua empresa é a valiosa de todas, o meu valor é incalculável. E já que você usa meu nome e eu nunca ganhei nada com isso, vem aqui me conhecer de perto, Jeff”, diz o vídeo.

Conforme publicado no site About Amazon, Jeff Bezos “batizou” a empresa após meses realizando buscas por nomes com a letra A, já que na época, os sites de busca mostravam resultados por ordem alfabética. Na ocasião, ele encontrou uma referência ao Rio Amazonas, e nesse momento decidiu que “queria que a sua livraria fosse a maior e com o portfólio mais extenso do mundo”, se aproximando ao rio brasileiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.