Fechar
GP1

Brasil

Engenheiro que participou do assalto ao Banco Central de Fortaleza é preso

Marcos Rogério Machado de Morais, o “Cabeção”, foragido há 12 anos, foi encontrado em Sorocaba.

A Polícia Civil de São Paulo, através do Departamento Estadual de Investigações Criminais, prendeu nesta sexta-feira (1º) um homem apontado como o engenheiro responsável por projetar e supervisionar o túnel que permitiu o assalto aos cofres do Banco Central em Fortaleza, no Ceará, no ano de 2005.

Marcos Rogério Machado de Morais, o “Cabeção”, foragido há 12 anos, foi encontrado em Sorocaba, no interior de São Paulo. A partir desta pista, “Cabeção” passou a ser monitorado e foi localizado em um shopping.

Foto: Divulgação/Secretaria de Segurança Pública do CearáMarcos Rogério Machado de Morais, o "Cabeção", é apontado como "engenheiro" do assalto ao Banco Central de Fortaleza em 2005
Marcos Rogério Machado de Morais, o "Cabeção", é apontado como "engenheiro" do assalto ao Banco Central de Fortaleza em 2005

Os agentes da 1ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo e Latrocínio) chegaram ao procurado após apurar informações de que ele teria começado a frequentar um imóvel na cidade de Salto, também no interior paulista. Os policiais também contaram com a ajuda do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) para encontrar Marcos Rogério.

Segundo o DEIC, não houve resistência. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos na casa do foragido, no Residencial Icaraí, em Salto.

De acordo com a Secretaria Pública do Ceará, tem três mandados de prisão em aberto, está envolvido com homicídio e é considerado de alta periculosidade. Ele já havia sido preso em 2007, mas foi resgatado do Presídio de Itaitinga, no Ceará, por um grupo fortemente armado em 2011.

O roubo

O grupo conseguiu roubar aproximadamente R$ 165 milhões do Banco Central de Fortaleza. O montante corrigido pelo Índice de Preços ao Consumidor (INPC) atinge a cifra de R$ 442 milhões.

As notas foram retiradas do cofre através de um túnel de mais de 80m de comprimento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.