Fechar
GP1

Brasil

"Dificilmente volto a disputar uma eleição”, diz Ciro Gomes

A declaração foi dada nessa sexta-feira (29) em entrevista à GloboNews.

O ex-ministro Ciro Gomes, candidato a presidência da República por quatro vezes, afirmou que dificilmente voltará a disputar uma eleição. A declaração foi dada nessa sexta-feira (29) em entrevista à GloboNews.

“Eu fui desistido. Não é bem ‘eu desisti’. Quando saí de uma eleição difícil [2018], quase impossível, com 12%, eu achava que não tinha direito de desertar da expressão daquilo. Doze por cento das pessoas me davam a responsabilidade de eu dizer ‘deveria ser assim ou assado’. Quando aconteceu aquilo, do jeito que foi, não foi só 3%, mas a forma como foi. De repente, me senti asfixiado por quem lutei a vida inteira”, acrescentou.

Ciro Gomes aproveitou a entrevista e criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmando que o petista “perdeu o pulso” do país.

“Como qualquer brasileiro, consigo sentir renovado um alívio em relação ao que tínhamos. Mas, se ficarmos amarrados a essa referência trágica do passado, não vamos perceber corretamente o tamanho do problema que o Brasil tem por resolver. Essa é minha grande frustração que, para mim, não é surpresa, lamento muito dizer, porque Lula perdeu o pulso faz tempo”, comentou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.