Fechar
GP1

Brasil

Líder do Comando Vermelho no Distrito Federal é filho de agente da Abin

A Polícia Militar do DF encontrou uma pistola Glock com numeração raspada dentro do carro do suspeito.

A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu, na terça-feira (14), Igor Barbosa da Trindade, acusado de ser um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho no DF. Ele é filho de um agente da ativa da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Segundo revelou o portal Metrópoles, o servidor da Abin acompanhou o filho na sede da 5ª Delegacia de Polícia da Área Central. Ele foi preso quando conduzia um carro com manobras arriscadas na Asa Norte, o que chamou a atenção dos policiais, que realizaram a abordagem.

Dentro do veículo de Igor Barbosa, os PMs encontraram uma pistola Glock com numeração raspada no tapete dianteiro, do lado do motorista, com um carregador e 13 cartuchos. O armamento também tinha um dispositivo de mira a laser acoplado.

O acusado confessou a compra ilegal da arma e disse que estava usando o objeto para “defesa pessoal”. Ele justificou que precisava andar armado porque há “guerras” na rua. Igor ainda comentou que antes de ser detido trabalhava na Administração Regional de Brazlândia.

Durante as diligências, a PM do DF identificou registros criminais contra Barbosa. A lista inclui roubo, tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte de arma e dupla tentativa de homicídio, entre outros.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.