Fechar
GP1

Brasil

Telegram anuncia que pagou multa de R$ 1,2 milhão ao STF

Multa foi aplicada após a empresa ter se negado a derrubar a conta do deputado federal Nikolas Ferreira.

O Telegram comunicou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que fez o depósito no valor de R$ 1,2 milhão em uma conta judicial, mas ainda vai recorrer da decisão do ministro Alexandre de Moraes de aplicar a multa, que foi aplicada após a empresa ter se negado a derrubar a conta do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).

"Considerando a possibilidade de lesão de direito de difícil reparação, verossimilhança das alegações e ante a probabilidade de reforma da rescisão monocrática, o montante ora depositado deverá permanecer em conta judicial até o julgamento do Agravo Regimental", registrou a defesa do aplicativo.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Telegram no Brasil
Telegram no Brasil

O Telegram pediu ainda que, se a decisão não for revogada, que pelo menos o valor seja reduzido, pois a empresa cumpriu o bloqueio de outros canais que já foram alvos da mesma decisão judicial.

A empresa alegou ainda que a contagem dos dias em que a decisão não foi cumprida foi feita de forma equivocada e argumentou que a decisão perdeu efeito, pois Moraes já tinha liberado a reativação das redes sociais do parlamentar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.